Quando o assunto são hacks para diminuir o consumo de combustível, existem “lendas” suficientes para fazer inveja ao livro das 1001 noites. Sempre tem aquele amigo do primo de um conhecido que fala que conhece um “esquema” que corta o consumo pela metade e, no final das contas, acaba até aumentando.

Por isso, no artigo de hoje, separamos algumas dicas de Economia de Combustível especiais para o público que anda de moto. Mas antes, um recado para quem comprou uma moto por financiamento e está tendo dificuldades para quitá-la.

Se as parcelas do financiamento da sua moto estão muito altas, é sinal que existem cobranças abusivas no contrato. Você pode reduzi-las e economizar até 87% com o serviço de revisão contratual da American, clique aqui e saiba mais.

 

1 – Acelerar a Moto enquanto estiver parada

Sabe quando você para no farol e dá aquelas aceleradas no motor só para fazer barulho? Seja por ansiedade de andar logo, ou por mania, quase que involuntária, esse ato ajuda esvaziar o tanque da sua moto. E o pior, essa atitude pode desgastar seriamente o motor a longo prazo.

 

2 – Aquecer o Motor antes de Sair

Algo que já está ultrapassada até em modelos de carro movidos a etanol, aquecer o motor antes de sair é uma técnica desnecessária para motociclistas. Atualmente, quase todas as motos disponíveis no mercado possuem um sistema de injeção direta.

Esse sistema faz com que o motor da moto seja aquecido enquanto está em movimento. Isso acaba com a perda desnecessária de combustível, além de aumentar a vida útil das peças. Logo que o desgaste que elas sofreriam com a prática de aquecer o motor é evitado.

3 – Manter uma Velocidade Constante

Evite acelerar ou frear bruscamente a moto durante a condução. A troca constante de velocidade aumenta consideravelmente o consumo de combustível, assim como as freadas bruscas que, consequentemente, obrigam você trocar a marcha em um ritmo maior.

Falando em marcha, o ideal é que você sempre troque as marchas na hora certa e não mantenha a primeira marcha por muito tempo.

 

4 – Calibrar os Pneus

Essa é uma dica que vale tanto para motos quanto para carros. Você sabia que, ao rodar com os pneus murchos, além de aumentar o risco de acidente e desgaste das peças do carro, também pode gastar até 20% mais combustível?

Isso acontece porque os pneus foram desenvolvidos para rodar em uma área de contato específica com o solo, que é definida de acordo com a calibragem específica de cada modelo. Ao rodar com o pneu murcho, o motor fará mais força, quase que arrastando as todas da moto, e como consequência, gastará mais combustível para desempenhar o seu trabalho.

5 – Use o Escapamento de acordo com o modelo da sua moto

O escapamento é uma das peças que podem causar mais dor de cabeça quando o assunto é economizar combustível.  O ideal, quando for feita a troca, é optar pelo modelo original da sua moto. Por via das dúvidas, consulte o manual do usuário e veja qual a marca e tipo indicados para o seu modelo.

Portanto, não adapte qualquer escapamento encontrado por aí. O barato, nesta situação, poderá sair muito mais caro com o aumento de consumo da sua moto e o desgaste elevado das peças no motor. E para quem gosta de andar sem escapamento para fazer mais barulho, saiba que, além de gastar mais combustível, você poderá levar uma salgada multa por barulho.

Essas dicas vão te ajudar a economizar um excelente valor com combustível ao final do mês, mas se você quiser economizar de verdade, temos uma dica melhor ainda. Livre-se das altíssimas prestações do seu veículo, seja moto, carro ou caminhão, com uma revisão contratual na American.

Proporcionamos uma redução de até 87% dos valores com a exclusão de cobranças abusivas como Taxas Irregulares, Tarifas Excessivas e Seguros não Autorizados e a compensação do que foi pago de maneira indevida em forma de desconto. Tudo isso com condições facilitadas de pagamento, para que você Quite o Financiamento por menos.

Não perca mais tempo! Clique aqui, acesse agora nosso site oficial e faça uma SIMULAÇÃO GRATUITA, de cortesia, para descobrir quanto você consegue economizar com a Revisão Contratual da American. Se preferir, acesse este link e converse agora mesmo com um de nossos especialistas através do Whatsapp.

 

Por: Pedro Victor