Um veículo custa caro no Brasil. Independente se for carro, moto ou caminhão, o preço médio para comprar um automóvel por aqui é muito superior a diversos times da Europa. Nesse cenário, o financiamento torna-se quase que obrigatório para a compra de um veículo, e é exatamente aí onde mora o perigo às suas finanças, os Juros Abusivos.

Como você já deve saber, a presença de Juros Abusivos é um dos principais fatores que contribuem para o aumento significativo das parcelas do financiamento. O grande problema, nesse caso, é que, segundo as leis em vigor no Brasil, um banco ou uma financeira pode cobrar o que acharem devido em um financiamento de veículo. Ou seja, mesmo sendo Juros Abusivos, eles não são ilegais.

Isso mesmo, mas engana-se quem pensa que os Juros Abusivos formam o principal problema em um financiamento de veículos, na verdade ele são um dos menores. O que aumenta as parcelas de um veículo, sem que você nem se dê conta, são as Tarifas Excessivas.

Compostas de valores como Taxas Irregulares e outros seguros não autorizados, as Tarifas Excessivas aumentam ainda mais o valor do seu financiamento de um jeito até pior: incluindo cobranças indevidas e, muitas vezes, até mesmo fantasiosas. Existem casos de pessoas que compram um veículo por meio de um financiamento e acabam por pagar até três vezes o valor original.

Como saber se existem Tarifas Excessivas e Taxas Irregulares em meu contrato?

Primeiramente, você deve saber o que de fato é uma Taxa Irregular. Para ter uma base, o Banco Central possuí um rol de tarifas que podem ser cobradas em uma operação de financiamento veicular. Qualquer cobrança fora desse rol é uma Taxa Irregular.

Contudo, mesmo assim, a melhor maneira de identificar as Taxas Irregulares em um contrato de financiamento veicular é com a ajuda de um especialista. Só ele poderá de fato analisar, por meio de uma revisão contratual, todas as cobranças indevidas em seu financiamento.

Mesmo assim, você pode ter uma base verificando se existem Juros Abusivos consultando a calculadora do cidadão disponibilizada pelo banco central do Brasil. Se o resultado confirmar a existência de Juros Abusivos, é quase certeza que também existem Taxas Irregulares no contrato.

Existem Taxas Irregulares em meu contrato, e agora?

Se você identificou Juros Abusivos, Taxas Irregulares ou Tarifas Excessivas, você pode solicitar a exclusão destes valores e inclusive a compensação do que foi pago por meio de uma revisão contratual na American. Com quase uma década de atuação no mercado e milhares de casos resolvidos em todo o território nacional, a American é a maior referência do Brasil em revisão contratual para exclusão de Taxas Irregulares e Tarifas Excessivas, com condições de pagamento facilitadas e parcelas que cabem em seu bolso.

Portanto, não perca mais tempo. Clique aqui e faça agora mesmo uma simulação gratuita e descubra quanto você consegue reduzir com nossos serviços exclusivos. Ou, se preferir, você pode clicar aqui e conversar direto com um especialista pelo whatsapp. Estamos sempre a postos para te ajudar.

Por: Pedro Victor