Juros Abusivos em financiamentos veiculares são tão comuns que, hoje em dia, muita gente afirma que os dois são sinônimos. Apesar de ser uma prática ilegal, a prática de incluir Juros Abusivos em contratos de financiamento ainda é amplamente adotada por bancos e financeiras pois poucos clientes sabem de fato as regras de regulamentação do Banco Central sobre a cobrança destes valores.

Para piorar, além dos Juros Abusivos, outra prática que cresce constantemente em todo o Brasil é a inclusão de Taxas Irregulares. Como em um contrato de financiamento existem diversas taxas permitidas por lei, fica fácil para qualquer instituição mal intencionada incluir Taxas Irregulares e Tarifas Excessivas diluídas em seu contrato para que passem despercebidas pelo contratante.

Apesar desses problemas que muitos já conhecem em relação aos Juros Abusivos em financiamentos de carros, motos e caminhões, será que isso pode acontecer com financiamento de máquinas agrícolas? No artigo de hoje você vai descobrir. Porém, antes, um recado para quem financiou um veículo e está tendo dificuldades em pagá-lo.

A American é uma das maiores referências em cálculo revisional para redução de valores no financiamento do Brasil. Portanto, se você está tendo dificuldade em pagar as parcelas em dia, clique aqui agora e veja como podemos te ajudar com uma excelente redução.

Podem existir Juros Abusivos em Financiamentos de Máquinas Agrícolas?

A resposta é sim. O financiamento de máquinas agrícolas, assim como os de carro, moto e caminhões, não estão isentos da cobrança de Juros Abusivos. Infelizmente, muitas empresas de financiamento não perdem a oportunidade de usufruir ao máximo dos clientes e aumentar os lucros às suas custas.

E engana-se que as cobranças indevidas se limitam apenas aos Juros Abusivos. Os Financiamentos de máquinas agrícolas também podem conter inúmeras Tarifas Excessivas como Taxas Irregulares que, além de imorais, são ilegais e, muitas vezes, até fantasiosas.

Como saber se existem cobranças de Juros Abusivos no Financiamento de Máquinas Agrícolas

O primeiro passo para identificar se de fato existem cobranças de Juros Abusivos em um financiamento de máquina agrícola é prestando atenção em quanto você paga nas parcelas. Se elas estiverem muito altas, há uma grande possibilidade de existir, além dos Juros Abusivos cobranças de Tarifas Excessivas e Taxas Irregulares.

Outra dica que você pode usar para identificar a cobrança das Taxas Irregulares é conferindo a lista de taxas permitidas em uma operação de financiamento através do site do Banco Central. Lá você poderá identificar de fato se a taxa que está sendo cobrada é ou não ilegal.

Descobri Taxas Irregulares e Juros Abusivos no Financiamento da Máquina Agrícola, e agora?

O melhor a fazer agora é contar com ajuda especializada para fazer a revisão de tudo o que está sendo cobrado no financiamento da sua máquina agrícola. Após identificada as Taxas Irregulares e os Juros Abusivos, ambos serão excluídos do seu contrato imediatamente.

Além disso, tudo o que foi pago de forma indevida em todo esse período será restituído a você em forma de desconto, o que pode promover uma redução de até 84% em todos os valores cobrados. Na American você conta com todas essas vantagens e o apoio da melhor equipe em regularização de financiamento do país.

Portanto, não perca mais tempo. Clique aqui e faça agora mesmo uma simulação gratuita e descubra quanto você consegue reduzir com nossos serviços exclusivos. Ou, se preferir, você pode clicar aqui e conversar direto com um especialista pelo whatsapp. Estamos sempre a postos para te ajudar.

Por: Pedro Victor