Quem, alguma vez, já financiou um veículo ou está pagando ainda por ele já deve ter ouvido falar no termo Busca e Apreensão. Temido por muitos, a Busca e Apreensão é utilizada, de certa forma, até como ameaça nos callcenters pelo Brasil afora em ligações de cobrança. Mas, você sabe como de fato acontece a Busca e Apreensão de um Veículo?

Como muita gente ainda tem dúvida, no artigo de hoje, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a Busca e Apreensão de veículos. Contudo, antes de começar, temos uma dica essencial para quem está com as Parcelas do Financiamento em Atraso e sofreram ameaças de Busca e Apreensão. Basta clicar aqui para descobrir como renegociar as parcelas atrasadas em seu financiamento e garantir uma excelente redução nos valores com auxílio de uma equipe de profissionais.

 

O que é uma Busca e Apreensão de Veículos?

O processo de Busca e Apreensão é uma “ferramenta” legal que o banco ou financeira tem à sua disposição, caso o cliente comprador do veículo não consiga Quitar as Parcelas do Financiamento em dia. Ela é como se fosse uma garantia que dá ao banco a posse do bem financiado para evitar possíveis ações de “calote” e má-fé dos seus clientes.

Levando em considerações outros detalhes, a Busca e Apreensão é algo benéfico para os dois lados. Já pensou como seria difícil financiar um veículo sem outras garantias? Ou a operação ficaria muito cara, logo que os bancos teriam que cobrir eventuais prejuízos, ou seria praticamente inviável consegui-la sem não houvesse outro meio para provar.

 

Quando acontece a Busca e Apreensão?

Existe uma “crença popular” que a Busca e Apreensão só pode acontecer após a terceira Parcela Atrasada no Financiamento. Entretanto, apesar de esperarem em média três meses, por contrato, os bancos podem solicitar a apreensão do veículo após a primeira prestação atrasada.

 

O que acontece com o veículo após a Apreensão?

Após o veículo ser apreendido, ele será realocado em um pátio para, em seguida, ser leiloado. A partir daí, o dinheiro arrecadado com a venda dele no leilão será utilizado para abater as parcelas atrasadas e o valor que restava para você quitar o financiamento.

Se o valor arrendado no leilão for menor que todas as suas dívidas somadas, além de perder o seu veículo, você será obrigado a pagar a diferença.

 

Há alguma maneira de reverter a Busca e Apreensão de um veículo?

A única maneira de reverter a Busca e Apreensão, após o veículo ser apreendido, é Quitar o Financiamento por completo, incluindo as parcelas atrasadas e os valores restantes do contrato.  Isto tudo antes do veículo ser leiloado pelo banco. Após o leilão, nada mais poderá ser feito.

Por isso, se você tem Parcelas Atrasadas no seu Financiamento, independente de quantas, recomendamos que você faça o possível para quitá-las e, a melhor maneira, é contar com a ajuda de especialistas. Na American, você encontra uma equipe de peritos que vai renegociar todos os valores em aberto do seu financiamento e ainda garantir uma excelente redução dos valores ao eliminar cobranças indevidas como Taxas Irregulares e Juros Abusivos, com direito à restituição dos valores já pagos em forma de desconto.

Portanto, não perca mais tempo! Clique Aqui e veja como renegociar as parcelas em atraso com desconto para você evitar a Busca e Apreensão do seu veículo. Se preferir, você também pode nos enviar uma mensagem pelo whatsapp no número (11) 11 9 4081-5553.

Por: Pedro Victor