O mês de Fevereiro começa amanhã e, junto com ele, vem a volta às aulas da criançada e aquela velha dor de cabeça na hora de comprar os materiais escolares. Como a American tem em seus princípios fornecer soluções inteligentes para reestruturação econômica, no artigo de hoje vamos lhe mostrar 5 dicas para reduzir os gastos na hora de comprar o material para as crianças.

Atenção, se você tem parcelas atrasadas no financiamento do seu veículo, está pagando muito alto ou recebeu ameaça de busca e apreensão, saiba que podemos te ajudar! Clique aqui e descubra como agora mesmo.

 

1- Pesquise bem antes de fazer as compras

No ritmo acelerado que vivemos hoje, a falta de tempo acaba nos atrapalhando no momento das compras, nos obrigando a realizar todas em um lugar só. Contudo, um estudo do Procom realizado em 2016 mostrou uma variação absurda no preço dos matérias. Nessa pesquisa, por exemplo, uma borracha teve variação de preço de 420% entre duas lojas.

Por isso, a pesquisa de preços é fundamental para economizar. Se você sofre com a falta de tempo para frequentar diversas lojas físicas, conte com a pesquisa online para te ajudar. Existem ferramentas como Buscapé e Submarino que reúnem o preço de diversas lojas e os compara em poucos instantes.

 

2- Evite marcas famosas

Isso é algo que deve ser conversado também com os seus filhos. Se você precisa economizar, faça-os compreender que existem marcas que não são tão famosas mas possuem qualidade tão boa quanto as conhecidas e às vezes até melhor.

 

3- Compras por atacado podem ser uma alternativa econômica

Se você tem dois ou mais filhos, provavelmente já deve ter pensado que comprar os materiais por atacado pode ser mais vantajoso. Você têm razão, o desconto das lojas que vendem por atacado são bem maiores do que as varejistas.

Uma opção é reunir-se com outros pais e fazer uma grande compra coletiva. Assim o desconto será ainda maior.

 

4- Compre os livros em sebos ou em feiras de leitura

Essa é para aquelas famílias que têm os filhos estudando em escolas particulares ou cursinhos. Um dos maiores gastos, ou talvez até o maior, é com a compra de livros didáticos.

Existem diversos sebos e lojas especializadas que compram e revendem livros didáticos em todo o Brasil. Algumas delas, inclusive, aceitam a troca dos livros antigos em forma de desconto para os novos, o que pode ocasionar uma economia de até 70% dependendo do caso.

 

5- Fique atento aos itens pedidos na lista de materiais

Engana-se quem pensa que a escola pode pedir qualquer coisa na lista de materiais escolares. As instituições de ensino são proibidas por lei de exigir materiais escolares de uso coletivo ou cobrar qualquer tipo de taxa adicional por eles.

Além disso, existe uma lista com cerca de 60 itens que não devem ser incluídos, de maneira alguma, na lista de materiais escolares. Você pode conferi-la clicando aqui.

Agora, uma dica para os pais. Se você comprou um veículo recentemente e está pagando muito alto nas parcelas do financiamento, pode ser que você está pagando a mais por conta de cobranças indevidas como Taxas Irregulares e valores de Juros Abusivos.

Contudo, essas cobranças são irregulares e tanto podem, como devem, ser excluídas do contrato de financiamento do seu veículo. Mas, como fazer isso? Na American, você conta com a ajuda dos principais especialistas do mercado que vão analisar minuciosamente todo o seu contrato de financiamento em busca de Taxas Irregulares e Juros Abusivos e eliminá-los o que promove a Redução das Parcelas do Veículo para que você realize a Quitação do Financiamento pelo menor valor.

Portanto, não perca mais tempo! Clique aqui e descubra agora mesmo quanto você pagaria nas prestações do seu financiamento se não houvessem cobranças como Juros Abusivos e Taxas Irregulares com nossa ferramenta de simulação gratuita. Se preferir, você pode conversar com um de nossos especialistas diretamente pelo Whatsapp clicando aqui. Estamos sempre a postos a te ajudar com soluções inteligentes na American.

 

Por: Pedro Victor