O automóvel é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores sonhos de consumo no Brasil. Seja para trabalho, passeio ou então para fugir do precário transporte público nacional. Por isto, muitos brasileiros optam por realizar um financiamento para obter o tão desejado veículo de forma mais rápida e acabam cometendo algumas gafes no meio do processo que criam dívidas impagáveis e, consequentemente, condicionam o pedido de Busca e Apreensão por parte das financeiras.

Pensando nisto e querendo te ajudar, nós do blog do American separamos quatro dicas fundamentais para você que deseja obter seu veículo e tem o financiamento como principal alternativa para isto.

  • Não Comprometa tanto o seu orçamento

A lei brasileira permite que a pessoa que quiser abrir um financiamento pode “reservar” até 35% do que recebe em folha de pagamento. Entretanto, recomendamos que você respeite o percentual de, no máximo, 20 a 25% de seus ganhos. Tendo em vista possíveis imprevistos que possam acontecer com você, sua família e até mesmo o próprio veículo e que comprometam a sua renda mensal.

 

Se isso aconteceu com você, clique aqui e conheça as soluções inteligentes da American para reduzir o valor das parcelas do financiamento do seu veículo.

  • Evite “espichar” seu financiamento

Aumentar o número das parcelas para reduzir o valor pago mensalmente cria a falsa impressão de que você está pagando menos pelas prestações, mas o que acontece é justamente o contrário. Quanto maior o prazo do financiamento, maior a incidência de juros, o que tornará seu veículo financiado ainda mais caro. O ideal é juntar mais dinheiro para dar um valor de entrada maior e reduzir a dívida o máximo possível.

Está cansado de pagar as intermináveis parcelas do seu financiamento? Clique aqui e veja o que a American pode fazer por você.

  • Não Existe “Juro Zero”

Muitos bancos e financeiras utilizam como chamariz para atrair o consumidor promessas como “juros zero” ou “taxas zero”. Porém, o consumidor que fecha este tipo de acordo acaba pagando, sem saber, o mesmo valor que pagaria com os juros, logo que, a diferença está embutida dentro das parcelas e do montante final já calculado pelo credor. Existem ainda financeiras que incluem valores de Juros Abusivos caso o cliente atrase as parcelas do financiamento. Contudo, isto é uma prática ilegal.

Se você quer saber se está pagando por Juros Abusivos em seu contrato de financiamento, clique aqui e faça uma simulação gratuita.

  • Cuidado com as Taxas Ilegais

O automóvel para o brasileiro não é luxo, é necessidade. Sabendo disso, muitas financeiras abusam dessa necessidade do cliente incluindo no financiamento Tarifas Excessivas e Taxas Irregulares que não fazem parte do rol taxativo do banco central. Algumas das mais conhecidas são a Taxa de Abertura de Cadastro (TAC) Taxa de Emissão de Boleto (TEB) e cobranças como IOF e IOF Extra.

Se você fechou um acordo de financiamento e acredita que está pagando muito alto pelas prestações, então isto pode ter acontecido com você. Neste caso, recomendamos que você realize uma Ação Revisional para eliminar estas Taxas Excessivas. Para isto, conte com os serviços especializados da American.

Há mais de 27 anos, a American é responsável por introduzir soluções inteligentes no mercado para reestruturação financeira como Revisão de Juros Abusivos, auxílio contra a Busca e Apreensão e o Acordo Quitativo, serviço exclusivo que renegocia os débitos em aberto para que você Quite o Financiamento pelo menor valor.

Portanto, não perca mais tempo! Clique aqui e faça agora mesmo uma simulação gratuita com nossa ferramenta exclusiva e descubra o quanto você economiza com os serviços da American. Se preferir, entre em contato com um de nossos especialistas por meio de nossas redes sociais, Whatsapp ou Facebook. Estamos à disposição para te atender.

 

Por: Pedro Victor