A Ação Revisional é um serviço onde especialistas analisam o Contrato de Financiamento em busca de cobranças irregulares como Juros Abusivos, Taxas Irregulares ou Tarifas Excessivas. Apesar de garantir uma economia considerável aos clientes que financiaram um veículo sem se deparar com tais cobranças, muitas pessoas ainda têm receio de realizar uma Ação Revisional de Contrato de Financiamento com medo que seu nome possa ser incluso em uma espécie de “lista negra” dos bancos como forma de retaliação por ter praticado uma ação judicial.

Segundo o que comentam por aí, os clientes com o nome presente na infame “lista negra” teriam supostas dificuldades para contratar novos financiamentos e, quando não recusados, os mesmo poderiam vir repletos de tarifas e juros exorbitantes. Entretanto, isto não passa de um boato, logo que os bancos estariam punindo o cliente por corrigir um erro que as próprias instituições financeiras praticaram.

Se você deseja realizar uma Ação Revisional para reduzir as prestações do seu financiamento e está receoso por este motivo, fique tranquilo. Você poderá faze-la e inclusive solicitar um novo financiamento na mesma instituição que contratou o antigo e, se eles recusarem pelo motivo da Revisão de Juros Abusivos você poderá até mover uma ação judicial por danos morais. Exatamente, os bancos são proibidos por lei de adotar a prática da “lista negra” e só podem recusar um financiamento se o cliente estiver com o nome incluso no registro de inadimplentes do SPC ou SERASA, ou seu as garantias apresentadas não forem consideradas como suficientes.

Existe um caso que ficou muito famoso no Rio Grande do Sul, que pode ser acompanhado neste link, envolvendo a história da “lista negra”. Uma cliente havia movido uma Ação Revisional contra uma empresa de financiamento para reduzir os Juros Abusivos em seu contrato. Passado um tempo, ele solicitou outro financiamento em uma revendedora de carros parceira daquela empresa e teve o mesmo negado por motivo da Revisão Contratual.

Neste caso, a prática adotada foi considerada como instrumento ilícito de retaliação. Algo que não é autorizado pelo Banco Central ou sequer pela lei. A consumidora moveu uma ação contra isto e teve ganho de causa com direito à indenização de R$ 18.000,00 por danos morais.

Portanto, se você deseja realizar uma Ação Revisional de Contrato para reduzir as parcelas eliminando Taxas Irregulares, Tarifas Indevidas e cobranças de Juros Abusivos, faça sem medo. Você apenas concertará o erro de má fé que as próprias instituições financeiras cometeram com você e ainda estará amparado pela lei, blindado de qualquer ameaça de retaliação.

Por isso, se você estiver pagando muito alto nas parcelas do financiamento do seu veículo, conte com as soluções inteligentes da American. Aqui você encontrará profissionais especialistas em Revisão de Juros Abusivos auxílio contra a Busca e Apreensão de Veículos e em condução de Acordo Quitativo, serviço exclusivo que visa renegociar os débitos em aberto para que você Quite o Financiamento do Veículo pelo menor valor.

Quer saber mais? Acesse nosso site oficial clicando aqui e faça uma simulação gratuita para descobrir o quanto você economiza com nossos serviços especializados. Se preferir, entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo por meio de nossas redes sociais, Whatsapp ou Facebook.

Por: Pedro Victor